terça-feira, 13 de setembro de 2011

Implante

 

A falta de um ou mais dentes leva a todo um desequilíbrio da mordida e da musculatura das regiões vizinhas, causando uma perda estética, com aspecto de envelhecimento, e principalmente causam problemas de mastigação e dores na região da articulação dos maxilares.
Recomenda-se a colocação de Implante Dentário em qualquer situação que houve a perda de um, vários ou mesmo todos os dentes; em casos de insatisfação com a mastigação, próteses mal adaptadas, esteticamente desfavoráveis.
São necessários exames radiográficos da região e uma avaliação da saúde geral do paciente, o dentista pode pedir exames de rotina e atualmente é comum realizar um exame de tomografia computadorizada para avaliar a quantidade óssea da área desdentada.




O pós operatório é muito bom, mas pode ocorrer um pouco de inchaço e desconforto.
Atualmente há algumas técnicas para a colocação imediata do implante na mesma sessão da extração do dente

Quando ocorre a perda de um dente, o osso que estava ao redor da raiz vai se perdendo gradativamente, em um processo chamado reabsorção óssea. Em casos que não há osso suficiente para fixação do implante, é necessário repor o osso perdido,este procedimento é chamado de enxertos ósseos, podem ser feitos previamente ou na mesma sessão da colocação do implante.
 
 
 
 
O implante dentário não é rejeitado pelo organismo pq é feito de titanio um material compatível com os tecidos bucais. O que pode acontecer em raros casos é o insucesso por falha na união do implante com o osso.



 O implante é definitivo quando o paciente possui boa saúde e higiêne dental adequada.

Os cuidados são praticamente os mesmos que são realizados com os dentes naturais, através da escovação, fio dental e antissépticos bucais. Para casos de prótese total, deve-se realizar uma higienização tanto da prótese como dos implantes. É importante o retorno as consultas  para avaliações do sucesso do procedimento.