sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ODONTOGERIATRIA

Odontologia na terceira idade

Indivíduos com estética facial alterada por dentes mal cuidados ou ausentes(desdentados)não são bem vistos na sociedade.Por esse motivo ,mas principalmente para manter ou restabelecer a saúde bucal é de suma importância a visita ao cirurgião dentista.
A falta de manutençaõ da saúde bucal nessa idade acarreta problemas como:
-doenças periodontais
-xerostomia(boca seca) devido paciêntes nessa faixa etária ingerirem uma maoir quantidade de medicamentos
-cancer oral
-problemas com a fonética
-abrasão(bruxismo)
-lesõe da mucosa bucal(ex:candidíase etc..


Pesoas da terceira idade;
possuem a mnoer resistência a infecções
diminuem o fluxo salivar
tem mais propensão a halitose(possivelmente por problemas esofagicos ou gastro -intestinais)
possuem uma diminuição natural na secreção de sucos gastricos o que dificulta o preparo correto do bolo alimentar na boca.
possuem alterações  neuro musculares associadas ao envelhecimento  o que pode levar a mudanças na ingestão de alimentos,aspiração,mastigação incompleta refluxosou inalação
 



pacientes da terceira idade possuem dificuldade pra adaptação nas suas próteses dentárias devido aos fatores citados a cima.


a tonicidade da musculatura da lingua e outro aspecto que acaba por criar mais fator que readaptação das pessoas idosas,para conseguirem que o bolo alimentar possa atingir o estomago de forma mais adequada
 Restabelecer ou manter a saúde bucal dos idosos aumenta a sua auto estima e consequentemente damos a ele uma qualidade melhor de vida.


Realce a cor dos seu DENTES




 Dica bem bacana na hora do make up:


Seu dente vai parecer ainda mais branco se a escolha da cor do baton for vermelho vivo ou tons escuros;já os de cor laranja,lilas,rosa não são recomendados se a coloração dos seus dentes for mais amarelada.