terça-feira, 3 de maio de 2011

Gravidez


 No início da gestação a futura mamãe deve agendar uma visita ao seu dentista onde ele fará todos os tratamentos necessários para que ela não sofra de procedimentos emergenciais (dor de dente) durante a sua gravidez.


Durante a gestação, as mulheres que sofrem de gengivites e periodontites (inflamações gengivais) estão sujeitas a partos prematuros, isso ocorre porque a gengivite é uma infecção causada por bactérias que entram na corrente sanguínea, provocando reações químicas que podem causar parto prematuro.
A maioria das gestantes possuem predisposição a terem gengivite devido a mudança de hormônios nesse período, por isso mudanças devem ser adotadas como:uso do fio dental diariamente,usar enxaguatório bucal(sem álcool)e massagear a gengiva durante a escovação.

Toda mulher grávida que estiver submetida a algum tratamento odontológico deve avisar o seu dentista sobre a gestação, para que ele aplique a anestesia adequada, pois nesse período é muito importante que a mamãe não sinta dores durante o tratamento pois qualquer dor é passada para o bebê em maior intensidade, podendo ser muito mais prejudicial do que uma simples anestesia.
Os dentes naõ ficam mais frágeis durante a gravidez;isso é lenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário